Ginecomastia.
Ginecomastia
Também conhecida como plástica para redução de mamas em homens ou mamas masculinas.
Indicação:
Homens que tem mamas projetadas, volumosas (geralmente por excesso de gordura ou glândula desregradas). As mamas são na maioria dos casos assimétricas. A cirurgia pode ser feita em apenas uma mama ou nas duas.
Hora certa de fazer:
É possível realizar essa cirurgia a partir dos 18 anos, quando asmamas masculinas estão desenvolvidas.
Tipo de Anestesia:
Geral ou local com sedação.
A Cirurgia:
Quando o paciente apresenta excesso de gordura, o médico dá inicio a cirurgia com uma lipoaspiração. Se houver excesso deglândula mamária, é preciso fazer uma incisão retirando a pele que sobra.
Precauções no pré-operatório:
É importante fazer os exames de rotina. Não se deve tomar medicamentos a base de ácido acetilsalicílico, como por exemplo: (aspirina, doril, ASS), pois a substância pode aumentar o sangramento.
Duração da Cirurgia:
Entre 1 a 4 horas.
Possíveis Inconvenientes:
Algumas pessoas podem perder temporariamente a sensibilidade na região peitoral.
Tempo de Internação:
Na maioria dos casos, 12 horas.
Retirada dos Pontos:
É feita após 5 a 10 dias.
Cuidados no pós-operatório:
É recomendado um pós-operatório tranqüilo, para a cicatrização se realizar da melhor forma possível. O uso da malha cirúrgica é imprescindível, pois melhora a aderência da pele aos tecidos subcutâneos e ajuda a conter o inchaço e a reduzir mais rapidamente os hematomas. Nos primeiros 20 dias é importante evitar movimentos bruscos e esforços nos braços.
Volta às atividades:
Pode-se voltar as atividades após 1 semana de modo moderado, não realizando exercícios que exijam esforço na região peitoral.
0 comentários:
Postar um comentário